Skip to content

População pode consultar repasses da Saúde para todos os municípios

08/04/2011

Notícia divulgada pelo site do governo Secom.gov.br

por Secom em 07/04/2011 21:13hs

Sistema permite consulta de transferências a todos os municípios do País. Medida está entre as ações anunciadas no Dia Mundial da Saúde

A página do Ministério da Saúde na internet tem agora um sistema de consulta com informações sobre todos os repasses de recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) aos municípios brasileiros. Ao clicar no nome do município, será possível conferir o valor do repasse, para quê foi destinado, número do processo, o banco onde foi feito o depósito, número da conta e da agência. A medida está entre as ações anunciadas pelo governo federal no Dia Mundial da Saúde, nesta quinta-feira (7).

A Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Saúde vai produzir matérias regionais com todos os repasses. As matérias serão divulgadas pela Web Rádio Saúde, publicadas no portal e enviadas às mídias regionais.

Ao dar maior visibilidade a estas informações, o objetivo do ministério é possibilitar que a população, em todos os municípios brasileiros, acompanhe cada transferência, verificando seu valor e sua destinação.

A transferência de recursos do Fundo Nacional de Saúde é feita por blocos de financiamento: Atenção Básica; Média e Alta Complexidade; Vigilância em Saúde; Assistência Farmacêutica; Gestão do SUS; e Investimentos. Com exceção do Bloco Vigilância em Saúde, em que os repasses são feitos a cada quatro meses, nos outros blocos as transferências acontecem mensalmente, na sua maioria.

Portal Saúde: www.saude.gov.br

From → Governo, Noticias, Saúde

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: