Skip to content

NetBook do Google? GoogleBook?

30/12/2009

Estão surgindo boatos de que o Google estaria preparando não apenas um Sistema Operacional, o Chrome OS, mas também um netbook com especificações especialmente criadas para rodar o Chrome OS, que tem previsão de lançamento no útimo trimestre de 2010.

Segundo o jornal International Business Times, o “netbook do Google” chegaria ao mercado no final de 2010, a tempo para a temporada de compras de fim de ano, que nos EUA se inicia no final de Novembro e se estende até a véspera do Natal. De acordo com o jornal, a máquina seria vendida diretamente pelo Google aos usuários finais, com um preço estimado em “menos de US$ 300”. Nos EUA, poderão ocorrer parcerias com operadoras de telefonia, com preços subsidiados mediante adesão a um plano de dados.

O “Googlebook” teria em seu coração um processador NVIDIA Tegra (baseado na arquitetura ARM) de baixo consumo e otimizado para reprodução de mídia, acompanhado de 2 GB de RAM, interfaces de rede wi-Fi, 3G, Ethernet e Bluetooth, uma tela de 10.1 polegadas e 64 GB de espaço em “disco” em uma unidade SSD.

Parece que a gigante de buscas tá com vontade de balançar o mundo da informática com seu conceito de computação em nuvem. Apple e Microsoft que se cuidem, poirque se a coisa for verdade e a máquina for bem aceita pelo público, principalmente o corporativo, poderemos vivenciar novos rumos na tecnologia da informação, talvez até uma troca de poder.

Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: