Skip to content

Gamers: Intel lança plataforma com oito núcleos de 3,2GHz

21/02/2008

Codinome Skulltrail,ela tem oito núcleos plataforma voltada a gamemaníacos permite que usuários-desktop escolham entre placas gráficas da ATI ou Nvidia.Lançada pela Intel,terça-feira (19/02)

Voltada a desktops, a plataforma possui dois microprocessadores quad-core, e foi formalmente apresentada, durante a Game Developers Conference, em São Francisco (EUA), como Intel Dual Socket Extreme Desktop Platform.

Cada processador Intel Core 2 Extreme QX9975 tem custo de $ 1.499 dólares, com o valor da placa-mãe desenvolvida para o sistema é de $ 649 dólares,o investimento total (dos dois processadores mais a placa-mãe) é de $ 3.647 dólares. Os componentes já estão no mercado,mas não por aqui.Bem salgado para os padrões Brasileiros

Cada núcleo do processador roda em 3,2GHz, tem 12MB de cache L2 e barramento frontal de 1600 MHz, 45 nm. Mas como a Intel está “boazinha” de quebra ela removeu seu sistema de proteção contra overclocking,para delírio dos interessados!
A Intel entretanto, não garante duração ou eficiência do produto sob overclocking. “A Intel não testou e não garante o funcionamento do processador com estas especificações”, diz a empresa.

Segundo a Intel, alguns fabricantes de PCs voltados ao mercado de games lançarão desktops com o Skulltrail nos próximos 30 dias, incluindo Voodoo, Velocity Micro, Vigor Gaming, Armari, Boxx Tech, Digital Storm, Falcon Northwest e Maingear.
Na mesma onda, a Apple incluiu oito núcleos de processamento em novo modelo da Mac Pro.

É o futuro chegando com processadores inimagináveis até pouco tempo atrás.Vamos aguardar até que apareçam por aqui.

Para saber os detalhes técnicos sobre este processador clique aqui , ou copie e cole este link na barra de endereços do seu navegador
http://www.intel.com/products/processor/core2xe/specifications.htm

fonte: IDG Now!

From → Hardware

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: