Skip to content

Sun Microsystems adquire MySQL por 1Bi

16/01/2008
O ano mal começou e uma nova onda de aquisições/fusões já está acontecendo no mundo da tecnologia.A Sun Microsystems adquiriu a companhia sueca de software MySQL, cujo banco de dados em código aberto é usado por muitos sites populares espalhados pela internet,alguns bem famosos.A nptícia foi diulgada em dois sites nacionais, o br-linux.org e o idgnow.uol.com.br.Abaixo a notícia .

Sun compra MySQL por US$ 1 bi
Por IDG News Service/EUA
Publicada em 16 de janeiro de 2008 às 12h25
Atualizada em 16 de janeiro de 2008 às 14h12

Londres – Sun pagará US$ 800 mi em dinheiro e o resto em opções de ações por desenvolvedora sueca.

A Sun Microsystems pagará um bilhão de dólares para a companhia sueca de software MySQL, cujo banco de dados em código aberto é usado por alguns dos sites mais populares do mundo.

A Sun afirmou que o acordo melhorará sua posição no mercado de TI corporativa, parte de um mercado de banco de dados avaliado em 15 bilhões de dólares.

O linha de produtos da MySQL ajudará a Sun a dar maior suporte à plataforma de código aberto online LAMP, acrônimo para o sistema operacional Linux, o servidor web Apache, o banco de dados MySQL e as linguagens de programação PHP/Perl.

A força do MySQL nas ofertas de software como serviço – onde aplicações são oferecidas pela internet por um navegador – também são um acréscimo, afirma a Sun.

Bancos de dados são cruciais para aplicações online que ofereçam os mais amplos serviços, de e-commerce a redes sociais.

A Sun pagará 800 milhões de dólares em dinheiro e 200 milhões em opções de ações.

A compra da Sun acaba com a especulação de que a MySQL poderia se tornar uma companhia pública ao abrir seu capital para investimentos em um IPO.

O MySQL se tornou um competidor formidável para outros sistemas de banco de dados relacionáveis de companhias como Oracle e IBM. O próprio banco de dados é gratuito para ser baixado por usuários, e o MySQL ganha dinheiro oferecendo pacotes de suporte.

Com a compra, o CEO do MySQL, Marten Mickos, entrará na equipe executiva da Sun e o MySQL será integrado à divisão de Software, Vendas e Serviços da empresa, com planos de ser otimizado para rodar nos sistemas GNU/Linux, Windows e OpenSolaris.

A companhia afirmou que planeja criar uma equipe para integrar o MySQL, que tem cerca de 400 funcionários em 25 países, em suas operações.

A Sun disse ainda que ganhará nova distribuição em companhias como Intel, IBM e Dell pela relação que já tem com tais empresas.

Jeremy Kirk, editor do IDG News Service, de Londres.

Se preferir ir na fonte :

idgnow.uol.com.br

br-linux.org

From → Noticias

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: