Skip to content

Comandos Linux:Cuidado com o que você não conhece

14/12/2007
Vários blogs de usuários linux tem divulgado um importante comunicado esta semana sobre pessoas que estão usando o conhecimento sobre comandos do sistema linux para brincar com pessoas desavisadas que estejam iniciando no mundo GNU/Linux.A “brincadeira”,de mal gosto,consiste em instruir o novato a digitar um comando extremamente fatal ao sistema no shell.Nunca, eu repito nunca execute o seguinte comando:


rm -rf /


Segundo relato do Og Maciel trata-se de um bando de garotos que no mínimo não tem o que fazer.Abaixo o relato original

Nas últimas semanas o canal de apoio do #ubuntu-br (e fiquei sabendo que muitos outros também) estão sofrendo uma série eventos nada confortáveis para quem está iniciando no mundo do GNU/Linux. Trata-se de um bando de garotinhos que mal sabem usar um computador e ficam ensinando coisas erradas para os novatos. Semana passada mesmo houve um caso onde um destes debiloides falou para um iniciante para executar um comando pelo terminal. Este comando simplesmente destruiu o sistema do iniciante, e o debiloide ficou se gabando, achando-se o máximo por ter sabotado um iniciante.

Então gostaria de iniciar uma campanha para avisar os iniciantes sobre estas brincadeiras de muito mal gosto. Com a popularidade do sistema GNU/Linux no país, é importante divulgar esta informação.

Outro blog recomendou ainda bastante cuidado com outro comando “não executem também o :

wipe rfs

Esse comando serve para apagar de forma irreversível algo do disco. Mas a boa dica mesmo é sempre que tiver dúvida sobre um comando ou dica, ler o man page antes (man comando. Ex.: man wipe).

Outra dica muito boa, é conhecer pessoas, ajudar as pessoas, dessa forma você terá pessoas confiáveis e conhecidas ao seu lado.”

Para finalizar fica aí um vídeo com o comando rm -rf / em ação,e nunca se esqueça,não utilize este comando, ok?(a menos que você queira realmente apagar todo seu sistema,mas aí seria melhor usar o fdisk!).

From → Linux

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: