Skip to content

Ubuntu 7.10 Coming Soon !

17/10/2007

Amanhã dia 18/10/2007 a Canonical vai liberar a novíssima versão do sistema operacional linux mais famoso e popular o Ubuntu linux,codinome Gutsy Gibbon.
As versões Server Edition, Desktop Edition (live CD), Alternate (para instalação OEM) estarão disponíveis para Ubuntu , Kubuntu , Xubuntu , Edubuntu , entre as
novidades estão melhorias na segurança,desempenho e interface com efeitos 3D muito interessantes que vão deixar a concorrência bastante preocupada,além de tudo o sistema pode ser conseguido de graça,basta fazer o download ou pedir o CD de instalação direto para a Canonical pelo ShipIt.
Existe um site muito bom em português do Brasil o Ubuntu-BR
O fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth explica que o novo Ubuntu Desktop traz melhorias como a configuração aprimorada para impressoras, compatibilidade com Windows aos usuários que fizeram partição no HD e inclusão de plugins do Firefox. “O navegador é muito importante para a experiência do usuário”, ressalta o fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth.

Gráficos e efeitos 3D na nova interface da edição Desktop proporcionam uma agradável experiência.
Shuttleworth informa ainda que a atenção do desenvolvimento do Ubuntu era voltada basicamente a desktops, mas que atualmente os servidores ganham seu espaço.
Podemos observar a veracidade da afirmação no Ubuntu Server 7.10, com destaque no aprimoramento da segurança, que por padrão protegerá aplicativos como Apache e Postfix. “Nós dedicamos muita energia para conseguirmos um sistema com segurança avançada”, explica Shuttleworth.
kernel otimizado para ambientes virtualizados e compartilhamento de arquivos com usuários do Windows no sistema para servidores.
O Edubuntu melhora a funcionalidade de cliente simplificado, oferecendo login automático. O Kubuntu, por sua vez, incorpora a funcionalidade Gerenciador Restrito para facilitar a instalação de drivers proprietários.O Xubuntu proporciona um ambiente desktop mais leve,ideal para computadores mais antigos.

O usuário que deseja a versão em português deve selecionar o idioma durante a instalação do pacote.

From → Linux

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: