Skip to content

Open Source Surface & Microsoft Surface

20/07/2007
Certamente vai chagar um dia em que os computadores sofrerão uma revolução em sua forma de trabalhar,afinal assim é a tecnologia,sempre se transformando e gerando coisas que no início podem parecer estranhas,bizarras e até mesmo fora de propósito,mas a verdade é que tudo se transforma,porque a inteligência humana não tem limites.E a despeito de não estarmos bem certos da utilidade de determinada tecnologia nova,ela vai cedo ou tarde estar em nosso cotidiano,de uma forma ou de outra.Por isso apresento,os não tão novos assim,Open Source Surface & Microsoft Surface !

As imagens mais uma vez falam por sí,então vou transcrever do respectivo site,MPX a explicação sucinta ( em inglês,infelizmente ) e logo após o vídeo.

Surface Open Source

“MPX already supported multiple input devices. Which blows pretty much all assumptions in user interfaces (input) out of the water. Now I’ve gone one step further and added support for multi-touch displays. Have a look at this video”:

Sobre o Surface Open Source deixo o comentário final lembrando que o mesmo está num estágio muito inicial ainda,mas o projeto promete. Ele já tem, pelo menos, duas vantagens em relação ao Microsoft Surface: é gratuito, enquanto o Surface custará algo em torno dos dez mil dólares, e está disponível agora.

Microsoft Surface

A microsoft pretende reolucionar a maneira como lidamos com o computador,ela quer realmente inovar,para isso não existirá mais mouse ou teclado,apenas o toque,ou melhor as mãos e a tela.Quem assistiu a filme “Minority Report” a coisa lembra um pouco, mas ainda não existe silício estampado sob o vidro: há uma caixa preta debaixo da tela, apenas.Pode e é o primeiro passo na direção do que vimos no filme.

Em Redmond a empolgação é tremenda,desde 2003 o projeto está em gestação e promete. Entretanto, com um preço estimado em aproximadamente US$ 10.000,00 (EUA) para o fim deste ano, vai demorar um pouco até vermos isso na nossa sala de estar ( quem sabe o Governo Federal goste da idéia e lance o programa Surface Popular Desktop🙂 hehe. ) . Parece que a rede Sheraton será parceira na divulgação,então o principal alvo do marketing deve ser mesmo hotéis, restaurantes e afins.Depois desta fase para chegar nos lares será moleza,e a Microsoft sabe como convencer.

É isso aí pessoal o futuro chegou.

Links oficiais dos dois projetos :

Microsoft Surface

The Multi-Pointer X Server ( MPX – Surface Open Source)

Matérias sobre este assunto no meiobit.com

Surface Open Source

Microsoft Surface

From → Linux, Windows

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: