Skip to content

Remova o Windows !

11/08/2006
Na sexta-feira dia 11/08/2006 saiu um artigo muito legal no Planeta Ubuntu Brasil ,
falando sobre a sensação do novo usuário com linux e relacionando a experiência deste novo usuário com dirigir um automóvel pela primeira vez.Achei genial.Até porque todos que usam o pc tem como premissa básica navegar na web e isto é como dirigir algo,controlar um instrumento que se utilize de um meio para se movimentar,é esta experiência que um sistema operacional bem instalado proporciona a todos nós,poderia citar apenas o navegador de internet,mas o que é o navegador sem o sistema operacional?Nada!Na notícia citada o sistema em questão é o Ubuntu,novo automóvel,diferente,versátil,novo design e por isso mesmo “estranho”,afinal não estamos acostumados com ele,por enquanto…!
Passo a palavra ao autor da mensagem :

“…No início, se começa dirigindo ruim, deixando o carro morrer, pondo em risco outros veículos. Mas progressivamente se aprende a dirigir. Basta querer. Com o Linux é a mesma coisa. Portanto, se você vai experimentar o Ubuntu, coragem, insista. E se você já tem o Ubuntu instalado e ainda mantém o Windows em dual boot, tome coragem ! Remova o Windows ! Só se aprende a dirigir dirigindo…”

Blog do autor

From → Linux, Windows

2 Comentários
  1. mdfiszer permalink

    Realmente “pensar mais para justamente ter menos trabalho” é um dos grandes obstáculos que os cidadãos de nossa “pátria amada” ainda tem que superar,sinceramente eu acredito que um dia chegaremos lá,e o FOSS está contribuindo fortemente para isso,claro que é um trabalho de formiguinha imitando a natureza,que é lenta mas constante e firme em suas transformações. Acredito que a inteligência subjacente ao íntimo de cada um vai superar os monopólios. Desculpe se viajei demais,mas sempre tenho esperança de um mundo melhor. Obrigado pelo seu comentário.

  2. Muita gente referencia esse meu post e fico lisonjeado por isso. Mas infelizmente a maioria das pessoas preferem ficar na mesmisse, preferem pensar menos e ter mais trabalho do que pensar mais para justamente ter menos trabalho.

    Com os últimos anúncios do Windows 7 já tenho visto gente se poupando de experimentar o Linux só pela possível e obscura possibilidade de em 2009 uma nova versão do Windows menos detestável que o Vista for publicada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: